A série Peaky Blinders caminha para seu sexto e último ano, mas infelizmente sem uma de suas principais estrelas para apreciá-lo. Helen McCrory (Harry Potter) morreu no ano passado vítima de um câncer, e o protagonista Cillian Murphy disse como foi gravar sem ela.
A temporada, que originalmente seria gravada em 2020, foi empurrada para 2021. Quando as filmagens começaram, já era evidente que McCrory não conseguiria filmar por causa de complicações relacionadas ao câncer. "Nós estávamos apenas cambaleando durante toda a coisa. Ela era uma querida, querida amiga e ela era o coração pulsante da série, por isso me senti muito estranho por estar no set sem ela. O difícil de entender é que, se não fosse por covid, haveria outra versão da temporada com Helen nela", disse Murphy ao Esquire.
O ator também revelou que ainda não conseguiu lidar com a perda da amiga: "Eu ainda não posso acreditar que ela não está aqui. Não faz sentido. Nunca perdi ninguém assim, que fosse jovem e amigo. Foi muito confuso. Mas ela era magnífica. Ela era uma pessoa absolutamente magnífica".
- Peaky Blinders | Melhores momentos de Thomas Shelby na série
- As melhores participações especiais de Peaky Blinders
- Filme de Peaky Blinders começará a ser filmado em 2023; 6ª ano estreia em 2022
A sexta temporada de Peaky Blinders não tem data de estreia definida, mas chega ainda este ano.
Situada nas violentas ruas de Birmingham, na Inglaterra, nos anos 1920, Peaky Blinders retrata a evolução brutal do líder Tommy Shelby (Murphy) de líder criminoso a um legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur Shelby (Paul Anderson).
No Brasil, as cinco temporadas da série estão disponíveis na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).