A 6ª e última temporada de Peaky Blinders vai contar com canções originais escritas e gravadas por Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead. Quem revelou a novidade foi o diretor Anthony Byrne, em entrevista à NME.
"Estou muito animado para que os fãs possam ouvir isso. A música sempre foi uma parte importante da nossa história, e eu gosto que ela nos ajuda a elaborar melhor o drama. Essa última temporada usa a música de forma mais frequente. A trilha está nos levando para uma direção diferente", comentou.
Byrne também adiantou que músicas do catálogo de Patti Smith, Joy Division e Sinéad O'Connor serão usadas nos novos episódios. A compositora Anna Calvi retorna para prover a trilha instrumental, desta vez com a ajuda de Nick Launay (Bad Seeds).
- Os melhores momentos de Thomas Shelby na série
- Cillian Murphy abre o jogo sobre adeus a Peaky Blinders: "Uma grande aventura"
- O que queremos na sexta e última temporada de Peaky Blinders
- Cillian Murphy diz como ausência de Helen McCrory afetou 6º ano
Situada nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, Peaky Blinders retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).
Criada por Steven Knight, a série ainda conta com Sophie Rundle, Tom Hardy e Anya Taylor-Joy no elenco. O último ano estreia no próximo domingo (27 de fevereiro) no Reino Unido, pela BBC - ainda não há confirmação de chegada ao Brasil.
As cinco temporadas anteriores de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).