Séries e TV

Notícia

Ringer: Produtor dá mais detalhes sobre piloto estrelado por Sarah Michelle Gellar

Peter Traugott fala da trama e do que foi preciso para convencer a atriz

27.01.2011, às 00H00.
Atualizada em 07.12.2016, ÀS 08H09

Até agora, tudo o que sabíamos sobre o piloto da série Ringer, estrelado por Sarah Michelle Gellar, era que conta a história de uma jovem envolvida em problemas com a máfia que foge e assume a identidade de sua irmã gêmea rica. A reviravolta: ela descobre que a tal irmã também está com a cabeça a prêmio.

Sarah Michelle Gellar

Agora, o EW encurralou o produtor da série, Peter Traugott, e conseguiu mais novidades sobre a história e a possível volta da Buffy a uma série de TV. Mas atenção! Se você não gosta de saber mais do que deveria antes da hora cuidado com os spoilers a seguir.

Ringer explica que é um “suspense sobre redenção e vingança. Temos os pontos de vista de duas irmãs gêmeas que cresceram separadas por uma tragédia em seus passados. E agora, enquanto Bridget procura por redenção, Siobhan quer vingança. Bridget é a que teve a vida mais complicada. Quando sua irmã rica, Siobhan desaparece, ela decide assumir sua boa-vida. Mas, ao viver no lugar de sua irmã bem-sucedida, Bridget descobre que Siobhan teve uma vida igualmente cheia de perigos e complicações, até ser morta em um acidente de barco, que agora cabe a Bridget descobrir o que realmente aconteceu”, disse.

Apesar de Siobhan morrer logo no começo, ela deve continuar aparecendo durante a série, obviamente em flashbacks. "Não necessariamente em tom e estilo, mas dá para comparar um pouco com Damages. Vamos contar uma parte da história no presente através do passado. Se tudo der certo e a série for aprovada, o público vai entender porque Siobhan não queria mais ver a irmã e porque Bridget estava neste período sombrio de sua vida. Tudo isso será mostrado com a história de Bridget avançando junto com os flashbacks da Siobhan", explicou.

O produtor também confirmou que Sarah Michelle Gellar vai mesmo interpretar as duas irmãs, mas não foi fácil convencê-la. Ela queria voltar à TV, mas não a uma grande rede. Sua intenção era fazer algo em um canal pago, onde há mais liberdade criativa, por isso já havia tentado em 2008 com The Wonderful Maladys, recusado pela HBO. "Mas as grandes redes mudaram e agora podemos ver grandes programas sendo feitos, assim como no cabo. Ambos são ótimos", lembra.

A diferença ficou no roteiro. "Minha colega Rachel Kaplan conseguiu este roteiro com os jovens escritores Eric Charmelo e Nicole Snyder [de Supernatural] e adorou. O empresário da Sarah levou para ela, que também adorou. Nós estávamos negociando uma forma de juntar tudo isso por cerca de um ano porque Sarah não tinha certeza de que voltar a uma grande rede seria o certo porque ela não sabia se ia conseguir o que queria. Quando a CBS gostou do roteiro e adorou a possibilidade de ter a Sarah no elenco, ela começou a pensar melhor no assunto”, completou.

A agenda agora envolve contratar o resto do elenco enquanto procura um diretor para o piloto. “As coisas estão começando agora. O nosso objetivo é rodar - como todos os pilotos - em meados de março", disse Traugott.