A série Round 6 é um sucesso absoluto no catálogo da Netflix e pode se tornar a produção mais vista na história do streaming. Entretanto, muitos fãs brasileiras estranharam a mudança no nome da produção, que é originalmente chamada Squid Game (Jogo da Lula).
Enquanto boa parte dos territórios em que a Netflix opera optaram por manter o título original ou uma versão traduzida dele, a série ganhou o nome de Round 6 em pelo menos dois países: Brasil e Canadá. Na Coreia do Sul, seu país de origem, ele aparece como título alternativo, segundo o IMDb.
- Round 6: o que acontece no final da série coreana da Netflix
- Round 6 pode se tornar série mais vista da história da Netflix, diz Sarandos
- Crítica: Espetacular, Round 6 é horror com substância e arte
- Round 6: Entenda o significado da série e suas possibilidades de futuro
De acordo com apuração do Omelete, essas mudanças de título pela Netflix são tomadas caso a caso em cada país, levando em conta o que terá mais conexão com a audiência de cada local.
Round 6 é uma referência à quantidade de provas do misterioso jogo que move a trama principal. Já o original, Squid Game, faz alusão a uma brincadeira coreana mostrada logo no início da série: o tal "jogo da lula", em que, para vencer, o jogador precisa derrotar seu oponente e pisar no círculo que representa a cabeça do animal.
Nas redes sociais, a mudança causou curiosidade e memes. E teve até quem brincasse com o cenário político do Brasil:
Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro. A criação de Dong-hyuk Hwang (A Fortaleza) conta com Jung-jae Lee, Gong Yoo e Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros, e está disponível na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).