O Rei do Pop e o Rei dos Sonhos quase foram a mesma pessoa. Neil Gaiman, criador de Sandman, revelou que Michael Jackson pediu à Warner para estrelar em uma adaptação do clássico da DC/Vertigo que estava sendo desenvolvida nos anos 1990. Ao Happy Sad Confused, o escritor contou que foi chamado aos escritórios do estúdio após o astro pedir para viver Morpheus em uma série de TV.
“Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman”, lembrou Gaiman. “Havia muito interesse nessa adaptação e eles sabiam que [ter Jackson] seria uma das Jóias da Coroa”.
Obviamente, a adaptação não aconteceu e Sandman só chegou às telinhas em 2022, com Morpheus sendo vivido por Tom Sturridge.
- [Crítica] Sandman se adapta ao live-action sem perder essência dos quadrinhos
- Neil Gaiman sabotou adaptação "bagunçada" de Sandman
- O desafio de adaptar o inadaptável, segundo Neil Gaiman
- “Quem reclama da série de Sandman não leu a HQ”, diz Gaiman
Sandman gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus (Tom Sturridge), o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência. A primeira temporada está disponível na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.