Séries e TV

Artigo

Scream na Comic-Con 2015 | 7 coisas que descobrimos sobre a série da MTV

Programa adapta para a TV a franquia de terror Pânico

12.07.2015, às 07H25.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 02H04

No início do filme Pânico (Scream, 1996), Drew Barrymore é mostrada falando ao telefone com um desconhecido. Dá para ouvir a voz do outro lado perguntando “Qual seu filme de terror favorito?” Esta é uma das falas mais marcantes da série toda. No piloto da nova série da MTV, a cena é homenageada, mas em vez de falar ao telefone, a jovem está trocando mensagens de texto com o assassino.

Durante a Comic-Con 2015 conversamos com os produtores-executivos Jaime Paglia e Cathy Konrad e os atores Bella ThorneWilla Fitzgerald, John KarnaAmadeus Serafini e Conner Weil sobre o reboot da franquia, agora na telinha. Vejam sete coisas que descobrimos no bate-papo:

Leia mais: Já vimos o primeiro episódio da série Scream, da MTV

  1. Por ser uma série de TV, teremos um nível de desenvolvimento de personagens mais profundo do que nos filmes. Karna disse: “Acho que é certamente uma coisa que as pessoas vão perceber. É sensacional, porque os episódios são assustadores e empolgantes, mas você não sabe quanto de terror que vai estar ali. A série é legal porque quando uma nova cena começa, você não sabe se vai ser algo tipo Sexta-Feira 13 ou Dawson’s Creek.
  2. O personagem Kieran, interpretado por Serafini, é meio inspirado em Billy Loomis do filme original. Porém, isso não quer dizer que ele terá o mesmo fim de Billy. Só o tempo dirá como sua história vai se desenrolar.
  3. Quando perguntado sobre a possibilidade dos atores do filme fazerem participações especiais na série, os produtores disseram que é possível, mas que por enquanto eles estão focados em desenvolver o elenco principal do programa. Mas Paglia e Weil já deixaram bem claro quem seria seu alvo principal: Courteney Cox.
  4. A maior parte do elenco da série não tinha nem 10 anos quando o primeiro filme estreou nos cinemas, em 1996.
  5. Este é o primeiro papel de Serafini emu ma série. Ele disse que já tinha feito testes para outros três projetos e que está aprendendo muito no set de filmagens.
  6. Embora sempre haja algo relacionado a uma morte, não teremos assassinatos em todos os episódios. A diferença é que em alguns dos capítulos o foco maior vai ser na morte e luto pelo que aconteceu nos episódios passados.
  7. Thorne vai aparecer em mais episódios no futuro, provavelmente em flashbacks. Thorne disse que há episódios ao longo da temporada que vão explicar ao público o que aconteceu com a sua personagem e levou aos acontecimentos do piloto.

Você sabia que a série já foi renovada para a segunda temporada?

Leia mais sobre Scream

Acompanhe a cobertura completa da Comic-Con 2015