Pouco após um ano desde o lançamento da quarta temporada de Sherlock, os criadores Mark Gatiss e Steven Moffat revelaram que o seriado não deve retornar tão cedo. A informação é do Radio Times.
Twitter/BBC/Reprodução
"Nós não temos um plano imediato mas ficaria surpreso se não voltasse, dado o entusiasmo do público", diz Moffat. "Quando isso acontecerá, eu não sei. Talvez seja hora de uma pausa maior, não sei. Sempre existirá pausas maiores!"
Dessa forma, muitos sites relataram que o seriado foi oficialmente cancelado pela BBC mas é importante notar que isso não ocorreu até o momento. "Ninguém fechou as portas para Sherlock - nós [os criadores] sempre falamos as mesmas coisas, que são interpretadas de formas diferentes."
Quanto ao hiato, Gatiss explica que é em razão do trabalho da dupla com Drácula, nova minissérie da BBC que adaptará o clássico de Bram Stoker. "Não faremos Sherlock enquanto estivermos fazendo Dracula, ou seja, não retornará no futuro imediato. Nunca diga nunca mas não, não temos ideia por enquanto."
"Não é o tipo de seriado que precisa voltar o tempo todo. Pode ser revisitado. Toda vez que Sherlock retorna, é uma reunião", conclui Moffat. Além de Dracula, a dupla também trabalha em algum projeto não revelado - saiba mais.
Sherlock teve quatro temporadas e um especial de ano novo, todos disponíveis da Netflix.