Jack Quaid via Twitter/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Sindicato dos Atores vai barrar novas filiações de quem promover filmes na greve

Declaração mira influenciadores que devem participar da divulgação das próximas estreias

17.07.2023, às 19H46.
Atualizada em 19.07.2023, ÀS 08H43

O Sindicato dos Atores de Hollywood pode barrar futuras filiações de influenciadores que divulgarem filmes e séries do país durante a greve. “Qualquer não membro buscando futura associação no SAG-AFTRA que realiza trabalho ou serviços cobertos para uma empresa atingida durante a greve será não ser admitido como membro do SAG-AFTRA”, diz o comunicado [via Deadline].

Entretanto, o sindicato não deve implicar com influenciadores que tinham contrato assinado pré-greve: “Se um influenciador já estiver sob contrato para promover o trabalho de greve, o influenciador deve cumprir sua obrigação de trabalho”.

Desde a última quinta-feira (13), os atores dos EUA iniciaram uma paralisação por mais direitos e revisão de repasses de conteúdos em streaming. Atores e atrizes de outras nacionalidades também decidiram parar em apoio aos hollywoodianos, como foi o caso da atriz Bruna Marquezine.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.