Séries e TV

Lista

Smallville | Relembre o caso do culto sexual envolvendo Allison Mack

Intérprete de Chloe se declarou culpada no caso

25.06.2019, Ă s 19H10.
Atualizada em 26.06.2019, ÀS 10H33

Um dos casos mais chocantes de Hollywood nos Ăşltimos meses foi a descoberta de uma seita sexual chamada NXIVM, envolvendo o nome de Allison Mack, conhecida como a Chloe Sullivan de Smallville.

Desde que o caso foi descoberto, a atriz se declarou culpada por aliciar mulheres para o culto e aguarda julgamento após ser presa e pagar fiança. Confira abaixo todos os detalhes sobre o caso e também a repercussão entre o elenco da série:

Março de 2018 – descoberta do caso

Tudo começou com uma reportagem do NY Post, afirmando que tanto Mack quanto Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville, estavam envolvidas em um esquema de escravidão sexual. Keith Raniere, líder da seita, foi preso no México e extraditado para os EUA. Segundo a reportagem, o grupo faria chantagem para manter mulheres como escravas sexuais e até as marcaria com ferro quente na região da virilha – saiba mais

Abril de 2018 – Mack é presa

Em abril do mesmo ano, Mack foi presa e ficou em custódia da polícia. Ela se apresentou no tribunal do Brooklyn logo depois – saiba mais.

Abril de 2018 – Mais informações sobre o culto

No mesmo mês, foram descobertos tuítes de Mack para Emma Watson, que parecem um tipo de “recrutamento” para o grupo. Nas mensagens, a atriz de Smallville cita um “incrível movimento de mulheres” e “desenvolvimento humano único”. Watson não respondeu aos tuítes e também não se pronunciou sobre o caso – saiba mais.

Abril de 2018 – Allison Mack é solta após pagar fiança

Poucos dias depois, a atriz foi solta após sua mãe pagar sua fiança. Informações dizem que a mãe da atriz teve uma participação ativa na audiência de custódia, pedindo que a filha ficasse em prisão domiciliar até o julgamento. O juiz acatou o pedido e a atriz foi para a Califórnia com monitoramento da polícia – saiba mais.

Abril de 2018 – Documentário de ex-integrantes da seita

Ainda no calor das notícias, foi divulgado que o caso ganharia um documentário feito por Sarah Edmondson, atriz de Psych que participou do culto por mais de dez anos ao lado do marido, Anthony Ames. O objetivo do projeto é desencorajar que mulheres entrem em tais grupos. Por enquanto não há informações sobre lançamento – saiba mais.

Abril de 2019 – Allison Mack se declara culpada

Um ano depois das primeiras notícias sobre o NXIVM, Allison Mack se declarou culpada no tribunal. A atriz afirmou que acreditava nas boas intenções do líder Keith Raniere, mas estava errada. Com isso, Mack assegurou que terá um julgamento separado do líder e de outros membros que continuam se declarando inocentes. Também foi estabelecido que a sentença final deve ser divulgada em setembro deste ano – saiba mais.

Abril de 2019 – HBO anuncia série sobre o caso

Poucos dias depois, a HBO anunciou a produção de uma sĂ©rie documental sobre o caso. Jehane Noujaim Karim Amer (ambos de The Square e Control Room) vĂŁo comandar a produção que mostrará pessoas que se uniram ao grupo em busca de â€ścrescimento pessoal”. Ainda nĂŁo há previsĂŁo de lançamento – saiba mais.

Junho de 2019 – Documentário sobre o caso é anunciado

Além da série da HBO, a Investigation Discovery anunciou o lançamento de um documentário. Intitulada de The Lost Women of Nxivm, a produção em duas partes mostrará o que aconteceu com quatro mulheres que foram membros do culto e desapareceram ou morreram misteriosamente. A previsão de lançamento é para dezembro deste ano – saiba mais.

Junho de 2019 – Tom Welling fala sobre o caso

Após muitos meses, Tom Welling decidiu falar sobre o caso no podcast de Michael Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor em Smallville. Welling disse que jamais soube de nada e que Mack sempre foi uma pessoa legal perto dele. Rosenbaum disse que sabia do envolvimento da atriz com algum grupo de “autoajuda”, mas jamais imaginou o que realmente estava acontecendo – saiba mais.