Jamie Campbell Bower, que viveu o vilão Vecna na quarta temporada de Stranger Things, tentou explicar os atos de seu personagem, associando-os aos eventos traumáticos pelo que passou na infância e na adolescência e, surpreendentemente, comparando sua moral à do presidente brasileiro Jair Bolsonaro. À Vulture, o ator, que visitou o Brasil recentemente, disse que a vida de Vecna/Um/Henry “o levou a se tornar a pessoa que ele é. Minha visão sobre o Vecna é essa - a gente não está falando do Bolsonaro, que é um arrombado completo”.
Bower disse ainda que “como ator e artista, preciso pensar ‘meu deus, venha cá. Deixe-me amar sua criança interior. Deixe-me entendê-lo ao invés de julgá-lo’. Não posso simplesmente dizer ‘ah, você é só um cretino’”.
- Leia a crítica da quarta temporada de Stranger Things
- [Entrevista] Por dentro da “temporada mais assustadora” de Stranger Things
As quatro temporadas de Stranger Things até agora estão disponíveis para streaming na Netflix. O quinto e último ano ainda não tem data de estreia, mas a plataforma também já trabalha em um spin-off da série.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.