A segunda temporada de Stranger Things pode acabar se passando um ano após o encerramento, disseram os irmãos Matt e Ross Duffer (Wayward Pines) em entrevista onde os criadores da série também falaram das oportunidades que esse pulo oferece para a narrativa.
"Você tem que fazer como em Harry Potter e pular um ano. É só ver Gaten Matarazzo [Dustin]: sua voz engrossou um pouco e ele tinha que afina-la. Ele cresceu. Por mais que eu gostaria de ambientar logo após o Natal isso não será possível, então pularemos um ano e levaremos esse período em conta no programa", disse Matt.
Ross complementou: "É animador ter essas conversas sobre um pulo porque nós permite incorporar um 'O que aconteceu naquele ano?', abrindo muitas possibilidades narrativas. Esses personagens mudaram e fica aberto ao público interpretar o que não for mostrado. Para nós, isso é animador."
"Gostamos do fato de que eles passaram por essa experiência traumática, saída de pesadelos e tentaram varrer para de baixo do tapete após seu fim. A segunda temporada terá uma estrutura diferente onde tudo parece bem na superfície mas há pequenas pistas que há algo errado, com efeitos do que aconteceu no passado [...] Gosto de pensar que é como It - Uma Obra-Prima do Medo, de Stephen King, onde eles avançam uns 30 anos mas a ideia de que o mal continua ali e volta para assombra-los", concluiu Matt.
Stranger Things conta com Millie Bobby Brown, Matthew Modine, Winona Ryder, David Harbour (The Newsroom, State of Affairs), Charlie Heaton, Natalia Dyer e Millie Brown no elenco. A série já está disponível no serviço de streaming Netflix.
Leia mais sobre Stranger Things