O criador de Supernatural, Eric Kripke, que deixou a série após o fim da quinta temporada, comentou o encerramento da produção, que aconteceu ontem, dia 19, dizendo que o seriado terminou do melhor jeito possível. Entrevistado pela EW, Kripke disse que foi consultado sobre os acontecimentos do último episódio, e não conseguiu sugerir um fim melhor para a saga dos Winchester:
"Eu tive uma longa conversa com Jensen [Ackles] e com [showrunners] Andrew [Dabb] e Bob [Singer] e acho que este é o melhor jeito possível de acabar a série", explicou Kripke. "Foi interessante, eles me contaram e eu fui pensar por alguns dias e, eu sendo eu, fiquei um tempo pensando 'ok, será que tem algum jeito melhor que eu faria?'. Eu passei uns dias passeando por outros caminhos e não consegui pensar em nada melhor. Então eu voltei e disse 'Gente, acho que este é o final certo'. Tem substância, algo emocional, e uma energia positiva".
Kripke ainda comentou as manifestações de fãs que ficaram insatisfeitos com a conclusão da saga, especialmente por um motivo chocante específico. Sobre um fim alternativo, Kripke garantiu que a sua conclusão não agradaria mais:
"Eu posso assegurar os fãs de que meu final teria sido muito mais sombrio do que o jeito que eles fizeram, então qualquer pessoa que está reclamando 'Kripke deveria ter terminado' eu posso dizer 'você teria odiado o meu final'."
- Jim Beaver, o Bobby de Supernatural, é confirmado na CCXP Worlds
- Os melhores momentos de Supernatural
- Relembre os melhores codinomes dos Winchester
- Como a série cresceu ao abandonar o terror
A temporada final de Supernatural é transmitida no Brasil pela Warner Channel - leia nossas primeiras impressões. Supernatural encerrou sua 15ª temporada em 19 de novembro.
Criada por Eric Kripke, Supernatural foi lançada em 2005 e contou com 327 episódios até o seu encerramento em 2020.