A série de The Last of Us fez uma mudança sutil, mas brutal na abertura dos episódios para refletir a morte chocante que aconteceu no segundo episódio da segunda temporada. Veja abaixo, mas cuidado com spoilers.
A mudança é simples e eficaz: a abertura mostrava o fungo cordyceps infestando o mundo, e termina com seus tentáculos formando duas figuras que parecem estar caminhando juntas. Uma é maior, representando Joel, e a outra é menor, representando Ellie. A nova abertura é idêntica até esse momento final, quando agora só há uma figura: a de Ellie. É mais uma maneira de ilustrar a perda do Joel de Pedro Pascal.
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles viverão os amigos de Abby na história. Ramirez será o otimista Manny, enquanto Gabrielle fará Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer fará Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord será Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
Por fim, a segunda temporada contará com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.
The Last of Us está disponível na Max, com o segundo ano ganhando novos episódios todos os domingos. A nova temporada contará com sete episódios no total, e um terceiro ano já confirmado oficialmente pela HBO.