[Atenção, a nota contém spoilers de The Last of Us]
Os produtores de The Last of Us fizeram uma grande promessa para o segundo ano -- além do retorno de Bella Ramsay, claro: "muito mais infectados". Craig Mazin e Neil Druckmann revelaram a informação durante uma coletiva de imprensa [via Variety].
“Enfatizamos o poder dos relacionamentos e tentamos encontrar significado nos momentos de ação”, disse Mazin ao enfatizar a ausência de mais momentos caóticos durante a primeira temporada. “E, por isso, pode haver menos ação do que algumas pessoas queriam, porque não conseguimos necessariamente encontrar significado para uma boa parte dela, ou [havia] a preocupação de que seria repetitivo. Afinal, você não está jogando, você está assistindo. E embora muitas pessoas gostem de assistir ao jogo, ele precisa ser um pouco mais focado e objetivo quando o colocamos na TV.”
Contudo, ele prometeu: “Há mais ‘The Last of Us’ por vir. [...] E é bem possível que haja muito mais infectados no segundo ano. E talvez com diferentes tipos".
- [Crítica] Pedro Pascal e Bella Ramsey blindam The Last of Us do piloto automático
- [Recap do 9º episódio] The Last of Us atinge ápice de seu drama no final da temporada
Baseada no game homônimo, a história da série se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido à infecção de fungos Cordyceps. É quando Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena - mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.
Além dos dois protagonistas, The Last of Us tem no elenco Anna Torv (Fringe), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus), Storm Reid (Euphoria) e Rutina Wesley (True Blood).
O roteiro é responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, co-criador do jogo.
A primeira temporada está disponível na HBO Max. O segundo ano ainda não conta com previsão de estreia.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.