O segundo ano de The Pitt só deve chegar em janeiro de 2026, mas o produtor executivo John Wells já deu algumas pistas de quais caminhos a trama deve seguir. E uma delas envolve a nova administração do presidente norte-americano Donald Trump, que promovou algumas mudanças no serviço de saúde pública dos Estados Unidos.
Perguntado pela Variety sobre a possibilidade de a série refletir os efeitos do desmanche na saúde pública promovido por Donald Trump, Wells respondeu: "É difícil porque queremos por a série de volta ao ar já em janeiro, então não temos como fazer nada especificamente muito contemporâneo. Se há mudanças significativas no Medicaid (o sistema de saúde dos EUA), isso terá um grande impacto e saberemos antes de começar as filmagens", disse o produtor. "Nós lidamos com muitas, muitas pessoas que estão na área da saúde e trabalham como conselheiros. Nós vamos ouvi-los imediatamente sobre as implicações. Não queremos palpitar. Eu acho que haverá muitos processos judiciais e não queremos nos precipitar e acabar contando histórias sobre coisas que não acontecem de fato. Nosso sistema político atual é um trem em alta velocidade, mas é uma preocupação real", concluiu.
- The Pitt | Série da Max será processada por família do criador de ER
- The Pitt | Série médica é renovada para segunda temporada na Max
Segundo a sinopse oficial, The Pitt oferece um retrato realista dos desafios dos trabalhadores da saúde nos Estados Unidos de hoje, a partir dos olhos da linha de frente da classe médica. Além de estrelar, Noah Wyle é também o roteirista de dois episódios da primeira temporada. O elenco ainda conta com Tracy Ifeachor, Supriya Ganesh, Fiona Dourif, Taylor Dearden, Isa Briones e Gerran Howell.
A primeira temporada de The Pitt tem um formato parecido com 24 Horas, com 15 episódios cobrindo 15 horas em tempo real da sala de emergência médica de um hospital em Pittsburgh, enquanto um grupo de alunos de medicina dá seus primeiros passos na profissão com Wyle como seu mantor.
Os episódios da primeira temporada estão disponíveis na Max.