Em participação no podcast oficial de The White Lotus, o diretor e criador da série, Mike White, comentou sobre o final da série e também sobre uma cena deletada do final.
“O ritmo e a vibe… mexem definitivamente com eles”, disse White no podcast. “Havia reclamações sobre a falta de enredo. Essa parte eu acho estranha. Nunca teve… parte de mim está assim, mano, essa é a vibe,” comentou o diretor.
- The White Lotus | Final da 3ª temporada encerra história sobre morte de Tanya?
- The White Lotus | Fim da 3ª temporada alcança números impressionantes
Ele continuou: "Estou criando um universo. Se você não quer dormir comigo, então saia da minha cama. Estou te provocando! Aproveite a provocação. Se você não quer ser provocado, então saia da minha cama. Sabe o que quero dizer? Não seja um passivo mandão. Saia da minha cama. Não venha para casa comigo. Não fique nu na minha cama. Saia da minha cama. Obviamente, algo vai acontecer."
Apesar do episódio final ser longo, White teve que fazer alguns cortes e revelou que havia uma cena em que Piper (Sarah Catherine Hook) perde a virgindade com o filho de Belinda (Natasha Rothwell), Zion (Nicholas Duvernay).
“[Piper] decide perder a virgindade no roteiro do último episódio e ela realmente faz sexo com Zion”, disse White. “Há uma cena inteira em que ela fica tipo, ‘É verdade. Saxon está certo sobre uma coisa. Preciso acabar logo com isso.’ E você sabe como depois que ela sai do monastério ela fica tipo, ‘Preciso fazer sexo.’”
No entanto, White observou o tempo de execução do episódio, acrescentando: “Teria adicionado 10 minutos à coisa. E tinha um pouco de uma vibração de comédia romântica no meio da tentativa de matar a família com as frutas pong pong. Parecia que eu estava tentando fazer muita narrativa,” explicou o diretor.
O terceiro ano de The White Lotus conta com nomes como Carrie Coon (The Leftovers), Leslie Bibb (Homem de Ferro), Jason Isaacs (Harry Potter), Michelle Monaghan (Missão Impossível 3), Parker Posey (Beau Tem Medo), Walton Goggins (Justified), Patrick Schwarzenegger (Gen V), Aimee Lou Wood (Sex Education), a cantora Lisa, do BLACKPINK, e Scott Glenn (Demolidor) no elenco.
A série foi filmada nas cidades de Koh Samui, Phuket e Bangkok, na Tailândia, e seguirá um novo grupo de hóspedes em outra propriedade White Lotus.
Além disso, um quarto ano já foi confirmado pela HBO. Segundo a Variety, a produção deve começar em 2026, com a estreia podendo ser em 2027. Até o momento, não há confirmação de onde a quarta temporada será ambientada.
Até lá, as temporadas de The White Lotus estão disponíveis pela Max.