A série animada Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft estreou na Netflix e conta com 8 episódios completos, contando mais uma história com a famosa heroína dos games.
A animação conta uma história que mescla um pouco de sua origem com aventuras inéditas, mas com várias referências aos games. No áudio original, Lara tem a voz de Hayley Atwell, conhecida pelo papel de Peggy Carter no MCU.
Para quem ainda não conhece tanto da personagem, separamos algumas curiosidades sobre Lara Croft, para entender a importância e influência da personagem na cultura pop ao longo dos anos. Confira:
1. As origens de Lara
Lara Croft foi criada para o primeiro videogame Tomb Raider, lançado em 1996 para consoles como o PS1 e SEGA Saturn. Na época a heroína foi desenhada para ser um "sex symbol", com corpo escultural, mas, ainda assim, de personalidade forte e extremamente habilidosa. Com o tempo, alguns elementos mudaram, especialmente os visuais.
2. Lara hoje
Lara Croft, nos jogos mais recentes, foi rejuvenescida. Enquanto o mundo entendia que não é legal ver uma mulher apenas como símbolo sexual, Lara ganhou contornos mais humanos e seu lado de exploradora sobrevivente ganhou enorme foco. Isso aconteceu na trilogia Tomb Raider que nasceu em 2013, com Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider.
3. Lara fora dos games
A primeira grande aparição de Lara Croft fora dos games foi em um show da banda U2. O grupo era muito fã do game e pediu autorização para inserir imagens de Lara no telão durante a música "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me". Mais tarde, nos anos 2000, Angelina Jolie gravou um videoclipe com o U2, interpretando Lara Croft.
4. Filmes de Lara
Lara apareceu em três filmes. Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider O Cálice da Vida (2003), ambos estrelados por Angelina Jolie. Em 2018 foi a vez de Alicia Vikander viver a heroína em Tomb Raider.
5. Jogos para conhecer Lara
A melhor forma de conhecer Lara, no momento, é jogar a compilação Tomb Raider I-III Remastered, disponível nos PCs e consoles mais atuais como PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Ela traz os jogos originais, mas com gráficos remasterizados. Quem preferir, também pode conhecer a versão mais moderna da personagem, com a trilogia que iniciou em 2013, citada mais acima.
Vale lembrar que Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft é a primeira vez que Lara Croft é apresentada em uma série de animação.