A sexta temporada de Weeds chegou ao fim nos Estados Unidos nesta segunda-feira e, apesar da renovação para uma sétima temporada, tudo indica que o fim está próximo. Em entrevista ao TVGuide, a criadora e roteirista da série, Jenji Kohan, revelou que a próxima temporada deve encerrar a série.
"Na minha mente, vai acabar. O contrato de todo mundo, incluindo o meu e dos atores, acaba no ano que vem. Sete anos é um bom tempo e eu preferiria encerrar enquanto estamos no topo. Eu nunca diria nunca, mas tenho o presentimento de que é isso. (...) Temos uma equipe extraordinária e espero levá-los comigo para meu próximo projeto, inclusive alguns dos atores, se for possível", revelou.
Sobre o fim da história, Kohan declarou que já tem uma ideia de como a série deve terminar. "Tenho um final em mente, mas nunca revelaria. Existem duas versões para o final da série que eu imaginei, então é uma questão de decidir qual caminho seguir", declarou. Quando questionada se em uma dessas versões Nancy (Mary-Louise Parker) morreria, Kohan disse, rindo, que é uma possibilidade. "Ela com certeza desafia o destino, e o destino sempre acaba te alcançando".
Segundo Kohan, a sétima temporada não deve trazer redenção para a dona de casa suburbana que se tornou traficante. "Ainda é muito cedo para afirmar isso, mas eu não sei se acredito em redenção. Um dos meus mantras para a série este tempo todo foi de que as pessoas não mudam. Não quero ir contra isso."
No momento, o canal Showtime ainda não confirmou se a sétima temporada será, de fato, a última. Representantes da emissora declararam que uma decisão não será anunciada até o ano que vem. No Brasil, Weeds é exibida pelo canal GNT, às 23h30, toda segunda-feira, com uma temporada de atraso.