O ator Miloš Biković foi cortado da terceira temporada de The White Lotus após uma reclamação do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia. Segundo a Variety, o papel dele será reformulado.
Nascido na Sérvia, mas com cidadania russa, Bikovic teria apoiado a invasão da Rússia a Ucrânia, segundo o governo de Kiev. Em uma publicação no X (ex-Twitter), o perfil oficial das relações internacionais editou um vídeo mesclando cenas do ator e da série e marcou o perfil da HBO com o seguinte questionamento: “está tudo bem para você trabalhar com uma pessoa que apoia o genocídio e viola o direito internacional?”. Nos comentários, os seguidores do perfil estranharam a publicação.
Após isso, o ator foi cortado da série e disse em comunidade à imprensa que sua participação “não é possível por motivos alheios ao domínio da arte e não me curvarei a nenhuma narrativa que procure comprometer a minha integridade”. Uma fonte da Variety declarou que “decidimos nos separar de Miloš Biković e o papel será reformulado”.
- [crítica] The White Lotus se encontra e se acomoda no novelesco
- The White Lotus All Star? Criador aprova a ideia de temporada especial
- 3ª temporada de The White Lotus vai "explodir cabeças", adianta Natasha Rothwell
A terceira temporada de The White Lotus já anunciou diversos nomes de seu elenco. Além do retorno de Natasha Rothwell, o novo ano dá boas-vindas a nomes como Carrie Coon (The Leftovers), Leslie Bibb (Homem de Ferro e O Legado de Júpiter), Jason Isaacs (Franquia de filmes de Harry Potter), Michelle Monaghan (Missão Impossível 3), Parker Posey (Beau Tem Medo e Perdidos no Espaço) Walton Goggins (Justified), Patrick Schwarzenegger (Gen V) e Aimee Lou Wood (Sex Education).
A série começa a ser filmada em fevereiro, nas cidades de Koh Samui, Phuket e Bangkok, na Tailândia, e seguirá um novo grupo de hóspedes em outra propriedade White Lotus. A expectativa é que a terceira temporada seja lançada em 2025.
Até lá, as duas primeiras temporadas de The White Lotus estão disponíveis pela HBO Max.