A série Xógum: A Gloriosa História do Japão teve seu momento mais Game of Thrones até agora. A produção da Disney está em seu quarto episódio -- e se encaminhando para sua reta final com velocidade máxima.
[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE XÓGUM]
- [Impressões] Deslumbrante, Xógum evoca Game of Thrones para fazer um épico
- Xógum é mais próximo de Succession que Game of Thrones, diz diretor
- Hiroyuki Sanada exigiu que elenco e equipe de Xógum fossem japoneses
Exibido nesta terça-feira (12), o quarto episódio de Xógum, intitulado "A cerca Óctupla", foi o melhor da temporada em relação à preparação para o clímax. Nele, acompanhamos Toranaga (Hiroyuki Sanada) preparando um exército para enfrentar os outros senhores feudais.
Em certo momento, ele pede Blackthone (Cosmo Jarvis) liderar o treinamento da tropa. O inglês, que não entende de batalhas terrestres, decide então mostrar como usar um canhão com precisão. Durante o treinamento, porém, vemos que as tropas dos senhores rivais chegaram no local, como mensageiros. Revoltado com a situação, Yoshii (Yuki Kura), filho de Toranaga, decide explodi-los com o canhão, causando um banho de sangue sem censura, como os fãs de GoT já estão acostumados.
Além disso, o episódio traz ainda o primeiro contato romântico entre Blackthorne e Mariko (Anna Sawai), o casal mais shippado da série. Após uma aproximação, os dois dormem juntos na nova casa do protagonista.
Baseada no romance homônimo de James Clavell, a produção acompanha o herói britânico John Blackthorne, um marinheiro que se transforma em samurai. Previamente um forasteiro, Blackthorne é usado pelo líder japonês Toranaga, que deseja chegar ao topo da cadeia de controle — posto também conhecido como Xógum.
Xógum está disponível no Star+ e no Disney+ com um episódio lançado por semana.