Com mais de 30 anos de existência e 600 episódios, Os Simpsons marcou diversas gerações da televisão mundial, mas não deixa de possuir algumas polêmicas. Um capítulo em específico é citado com arrependimento por Matt Groening, criador da série.
Trata-se do segundo episódio da nona temporada,chamado O Diretor e o Soldado (The Principal and the Pauper), de 1997. Nele, Seymour Skinner, diretor da Escola Primária de Springfield, é surpreendido por um homem que diz que ele teria roubado a sua identidade.
A jogada foi um movimento para deixar os fãs surpresos, só que resultou em um desagrado grande porque o personagem já tinha um desenvolvimento considerável e era querido pelo público.
- Personagem de Os Simpsons morre após 35 anos na série
- Cocriador de Os Simpsons nega que Homer vai parar de estrangular Bart
O erro foi reconhecido em 2002, durante uma entrevista para a Rolling Stone em que Matt Groening admitiu que a trama foi um erro, ficando ao lado dos fãs durante as críticas.
“Tivemos um episódio em que foi revelado que o diretor Skinner era um impostor. Quando terminamos o episódio, percebemos que foi um erro e julgamos: ‘Nunca mais falaremos sobre esse assunto’. E nunca o fizemos”, confessou o showrunner.