Channel 4, tradicional emissora do Reino Unido, retirou um episódio de Os Simpsons no fim de semana após o ocorrido com Donald Trump no sábado (13). Intitulado "Lisa, a Iconoclasta", ele estava programado para ir ao ar no domingo, um dia após o incidente, mas foi barrado por semelhanças ao caso. As informações são do The Independent.
No episódio original, um policial é visto em um telhado próximo, mirando em Lisa enquanto ela está em um pódio em um comício – semelhante ao comício que Trump participou em sua campanha. Uma descrição do capítulo resume: "Lisa descobre que o fundador de Springfield era um pirata assassino que tentou assassinar George Washington e decide que seus concidadãos devem saber a verdade.".
- Os Simpsons | Produtor explica como a série prevê o futuro
- Criador de Os Simpsons sobre episódio: "Nunca mais falaremos sobre esse assunto"
Os Simpsons acompanha a família disfuncional do título, liderada pelo casal Homer e Marge. Além do adolescente Bart, os dois são pais da precoce Lisa e da bebê Maggie, e lidam constantemente com outras figuras da cidadezinha Springfield, como o vizinho Ned Flanders, o dono de bar Moe Szylak, e o milionário Sr. Burns.
No ar desde 1989, Os Simpsons já exibiu mais de 750 episódios. No Brasil, atualmente a série ainda está disponível para streaming pelo Star+.