O roteirista Roberto Orci, conhecido pela franquia Star Trek, dirigida por JJ Abrams, e por Transformers: A Vingança dos Derrotados, está sendo acusado de abuso sexual e agressão pela esposa. Adele Heather Taylor, atriz de Lista Negra e Ave, César!, alega que Orci, que ela descreve como bipolar e alcoólatra, a agrediu física e sexualmente em várias ocasiões. Ela afirma que Roberto a espancava, a chamava de "p*t@" e "vagabunda" e, em uma ocasião, a ameaçou de estupro no jardim da casa. "Você gosta de ser estuprada", teria dito Orci, conforme alegações no processo.
O roteirista, por sua vez, processou Taylor em junho, acusando-a de agressões, incluindo o uso de Taser e spray de pimenta contra ele. Orci admite que lutou contra o alcoolismo e foi hospitalizado várias vezes, mas alega que a esposa se aproveitou de sua condição para obter dinheiro e propriedades. O advogado de Roberto afirmou que "meu cliente nega as alegações e está ansioso para defender-se do caso no tribunal".
Após o último ataque, ocorrido em dezembro de 2022, Adele gravou uma conversa em que o roteirista a ameaçava e se vangloriava de que ela não teria credibilidade, caso chamasse a polícia: "Você não tem nada contra mim, querida"
Taylor deixou Orci e está processando-o por não cumprir um acordo de divisão de bens.