Um dos principais rostos da franquia, sir Patrick Stewart poderia ter acabado fora do panteão de Star Trek se tivesse escutado o amigo sir Ian McKellen. Em sua nova autobiografia, Making It So, o ator que seu futuro colega de X-Men argumentou contra ele assumir o posto de Jean-Luc Picard para que ele pudesse se concentrar em seu “muito trabalho importante no teatro” (via Variety).
“Quando eu disse a ele que iria assinar o contrato, ele quase me impediu fisicamente de fazê-lo”, escreve Stewart sobre sua conversa com McKellen. “‘Não!’ ele disse. ‘Não, você não deve fazer isso. Você não deve. Você tem muito trabalho importante no teatro para fazer. Não pode jogar isso fora para fazer TV. Você não pode. Não!' Existem poucas pessoas, especialmente no que diz respeito à atuação, em cujos conselhos confio mais do que nos de Ian”, continuou. “Mas, desta vez tive que dizer a ele que sentia que o teatro voltaria à minha vida sempre que eu estivesse pronto para isso, enquanto uma oferta para o papel principal em uma série de TV americana poderia nunca mais aparecer.”
Apesar de “chacoalhar a cabeça de forma triste”, McKellen respondeu a certeza de Stewart em assinar o contrato para Jornada nas Estrelas: A Nova Geração demonstrando apoio ao amigo. “Ele me desejou boa sorte e me deu um grande abraço.”
Stewart estrelou A Nova Geração por 178 episódios. O ator ainda estrelou diversos filmes da franquia antes de protagonizar o derivado recente Picard.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!