Paramount+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Trek: Prodigy fará parte do cânone da saga, confirma Ben Hibon

Animação mostrará aventuras de grupo de jovens alienígenas em nave da Federação

23.07.2021, às 14H37.
Atualizada em 23.07.2021, ÀS 20H07

Star Trek: Prodigy, a primeira série infantil do universo de Jornada nas Estrelas, será oficialmente parte do cânone da saga. Quem confirmou a informação foi o diretor e co-produtor executivo Ben Hibon, durante painel do Paramount+ na San Diego Comic-Con@Home de 2021.

"Star Trek: Prodigy nunca foi pensada só para crianças, nós sempre quisemos que ela tivesse apelo para os pais assistirem junto de seus filhos, também porque ela é cânone. Então, pensamos esta série e esta história de forma a se encaixar naquele incrivelmente rico universo que vem antes e depois", explicou Hibon.

A animação, produzida para o serviço de streaming Paramount+ em parceria com a Nickelodeon, acompanha um grupo de jovens alienígenas que assume comando de uma nave abandonada da Frota Estelar e deve fazê-la funcionar para fugir do planeta onde estão presos. Veja abaixo.

Ella Purnell (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas), Brett Gray (On My Block), Rylee Alazraqui (Witness Infection), Dee Bradley Baker (Star Wars: The Bad Batch), Angus Imrie (O Menino que Queria Ser Rei) e Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine) se juntam a Kate Mulgrew, que volta a viver a capitã Kathryn Janeway, de Star Trek: Voyager.

Essa é a primeira vez que um elenco protagonista de uma série Star Trek é composto primariamente de espécies alienígenas, e não de humanos. A capitã Janeway será apenas um guia das crianças, orientando elas a sobreviverem dentro da nave perdida como o holograma de instruções da embarcação.

Purnell dará vida a uma alien de espécia Vau N'akat chamada Gwyn; Gray será Dal, representante de uma raça não identificada; Alazraqui será o jovem Rok-Tahk, da espécid Brikar; Baker viverá Murf, uma "bolha indestrutível" de espécie misteriosa; Imrie será Zero, um alien Meduseano cujo corpo é pura energia e deve viver em uma roupa de contenção; Mantzoukas será o Tellarite Jankom Pog.

Star Trek: Prodigy foi desenvolvida por Kevin Dan Hageman (Trollhunters, da Netflix), que atuam como showrunners e produtores executivos, incumbência que dividem com Alex KurtzmanHeather Kadin, Katie Krentz, Rod Roddenberry Trevor Roth. A direção é de Ben Hibon, com produção compartilhada entre a Eye Animation Productions, da CBS, a Nickelodeon Animation StudioSecret Hideout e a Roddenbery Entertainment.

Ainda não há data de lançamento específica prevista para Star Trek: Prodigy, mas a promessa é que a estreia aconteça ainda neste ano.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).