Filmes

Notícia

Star Wars | Simon Pegg diz que Episódios I, II e III são como um infanticídio

Ator fará participação em O Despertar da Força

11.11.2015, às 11H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista ao New York Daily News, Simon Pegg afirmou que não gosta dos Episódios I, II e III de Star Wars. O ator, que interpreta Scotty nos novos filmes de Star Trek, trabalhou como consultor de O Despertar da Força e também filmou uma participação no longa:

"Eu realmente não tenho nenhum respeito por quem acha que esses filmes são bons. Eles não são. É um equívoco total do que os filmes originais eram. É um exercício de infanticídio, como se George Lucas tivesse matado o próprio filho", disse o ator.

Ainda na entrevista, Pegg falou sobre a experiência de filmar o novo Star Wars em Abu Dhabi: "Trocar ideias com J.J. [Abrams] todos os dias, ficar no set e, para qualquer lugar que você olhava, tinha algo novo. Pareceu com Star Wars de uma forma que não parecia há 32 anos", disse o ator referindo-se ao lançamento de Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi em 1983. "Foi genuinamente mágico".

Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas em 17 de dezembro, com Mark HamillHarrison FordCarrie Fisher, Oscar IssacLupita Nyong'oAndy Serkis, Domhnall GleesonMax von SydowGwendoline Christie, Adam Driver, entre outros no elenco.