Os roteiristas de Han Solo – Uma História Star Wars Lawrence e Jonathan Kasdan foram perguntados sobre a necessidade do filme, questionamento que tem rondado diversas críticas à produção. Em conversa com a Inside The Magic, Lawrence comentou:
Lucasfilm/Divulgação
"Eu fico intrigado com essa pergunta. Sinto que eu posso respondê-la com outra pergunta. Mas 'por que precisamos?' é uma questão que você pode fazer para qualquer filme já feito. Para saber mais do que você sabia antes. O Poderoso Chefão 2 não era necessário, mas eu fico feliz que Francis For Coppola resolveu fazê-lo. Eu queria saber mais sobre a história".
Jonathan completou: "Acho que a gente precisava tanto quanto precisávamos de Homem de Ferro 2 ou 3. Ou até Batman Begins. Eu sou um grande fã do ciclo do Batman de Christopher Nolan, mas sejamos honestamos, já tínhamos 5 filmes do Batman. E nunca em nenhum filme houve algum perigo real de que ele pudesse morrer. Então a questão que fez as pessoas questionarem isto para este filme é um pouco bizarra, simplesmente porque é parte da nossa cultura querer rever personagens que adoramos".
Ron Howard dirige o novo longa após a saída de Phil Lord e Chris Miller – saiba mais. O elenco conta com nomes como Alden Ehrenreich, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton. A estreia no Brasil está marcada para 24 de maio.
Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.