Na noite de quinta-feira, a Walt Disney Company fez uma apresentação para investidores, mostrando o que tem feito nos últimos meses e também o que está programado para os próximos anos. Foram mostradas por lá novidades de suas franquias para os cinemas, mas o foco principal foi mesmo o sucesso do serviço de streaming, o Disney+, que acaba de chegar ao Brasil e tem muitas produções em desenvolvimento.
Uma dessas novidades se chama Lando e coloca os holofotes sobre o Barão Landonis Balthazar Calrissian III, ou apenas "Lando", como o conhecemos em 1980, quando ele apareceu pela primeira vez em Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca.
- Ahsoka Tano vai ganhar série derivada de The Mandalorian no Disney+
- Hayden Christensen retornará como Darth Vader na série de Obi-Wan Kenobi
- Patty Jenkins vai dirigir o filme do universo Star Wars
- Star Wars: The Bad Batch, derivada de Clone Wars, ganha trailer
- Disney anuncia The Acolyte, série sobre ascensão do Lado Sombrio
Um artista na arte de passar a perna nos outros, Lando não demora a trair seu amigo Han Solo (para quem havia perdido a Millenium Falcon em uma aposta) e entregá-lo de bandeja para Jabba - para depois se arrepender e voltar para ajudar a salvar o universo. Mas tudo isso a gente já viu e reviu milhares de vezes. Agora chegou a hora de ver novas aventuras (e golpes!) de Lando. E desta vez na Disney+!
Justin Simien, fã da saga criada por George Lucas e criador de Dear White People, está desenvolvendo a série e criou um clipe para explicar o estilo e o tom que pretende imprimir na tela. O vídeo não foi exibido no sinal aberto da transmissão, mas o Omelete teve acesso exclusivo ao evento e conta agora o que viu por lá:
O clipe começa com a Millenium Falcon voando em direção à câmera e alienígenas em uma mesa de jogatina, ao som de "Tank!", música tema do anime Cowboy Bebop. Moedas caem na mesa e uma roleta gira. Uma voz diz "Eu conheço um cara, ele é o melhor contrabandista que existe". Uma outra (parece ser o C3PO) diz "ele é bem esperto", enquanto fichas de cassino são mostradas, cartas de um baralho são levantadas e um cruzador do Império persegue a Millenium Falcon.
O vídeo tem outras frases que definem o personagem, como "Ele é sofisticado e tem um ótimo gosto" e "Ele joga cartas, é um apostador. Você vai gostar dele", proferida por Han Solo, ao apresentá-lo à Princesa Leia. Até que Donald Glover, que interpretou o personagem em Solo - Uma Aventura Star Wars, aparece e diz: "Tudo o que você ouviu sobre mim é verdade", com a perna em cima da mesa enquanto bebe algo.
O clipe segue com cenas em cantinas, bares, restaurantes e boates que são cortadas com cidades aéreas de Star Wars e naves em perseguições, armas carregadas e prontas para atirar, bebidas, pessoas se escondendo.
Com todo o seu charme, Lando solta um "Melhor você apertar o cinto, bebê", quanto o logo aparece rodando em neons que parecem ter surgido no fim dos anos 1970 e se transformam no logotipo dourado.
O vídeo provavelmente não foi exibido ao público porque nem Donald Glover ou Billy Dee Williams devem estar com seus contratos assinados, mas ver uma espécie de Ocean's Eleven, com muitas trapaças, espionagem, correria e boa música é tudo o que eu mais quero ver no universo Star Wars. E você também... talvez apenas não saiba ainda...