[O texto abaixo traz spoilers de O Livro de Boba Fett]
Com um retorno bastante substancial de Luke Skywalker (Mark Hamill) às série do Disney+, no último episódio de O Livro de Boba Fett, o supervisor de efeitos visuais Richard Bluff e o editor de som Matthew Wood falaram ao Collider sobre os eforços que tiveram de empregar para recriar a versão jovem do personagem — em aparência e voz.
"Eles basicamente reproduziram uma versão rejuvenescida de Mark para as tomadas, combinando a textura do rosto dele com o rosto mais jovem do dublê que emprestou seu corpo ao personagem. O maior desafio foi que não estávamos realmente rejuvenescendo Mark em todas as tomadas, e tínhamos uma variedade de performances que Lola [o programa de computador usado na edição] tinha de travalhar com, também", explicou Bluff.
Tão surpreendente quanto (ou mais) a aparência do jovem Luke, é a voz de Mark Hamill; basicamente recriada de quando o ator ainda estava na faixa dos 20, 30 anos. Quem explica como isso foi possível é Wood: "É uma rede neutra onde inserimos informações e ela aprende. Então, tínhamos material de arquivo do Mark daquela época. Tínhamos sons gravados com clareza dos filmes originais, um audiolivro que ele tinha feito daquela época, e também radionovelas de Star Wars que ele fez antigamente. Eu consegui versões limpas dessas gravações, inseri no sistema, e ele foi capaz de picotar tudo e alimentar a rede neura para aprender esse padrão".
- Ming-Na Wen fala sobre elo entre mercenários em O Livro de Boba Fett
- Como Boba Fett encontrou seu lugar dentro da franquia Star Wars
- Todos os filmes e séries de Star Wars anunciados para o futuro da Disney
O Livro de Boba Fett conta a jornada do lendário caçador de recompensas do título (Temuera Morrison), após sua reintrodução em O Mandaloriano. Além de Morrison e Ming-Na Wen, a série também contará com participações esporádicas de Pedro Pascal, que reprisará seu papel como Din Djarin.
A primeira temporada terá sete episódios, lançados sempre às quartas-feiras pelo Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).