Ewan McGregor reacendeu as esperanças dos fãs de Star Wars ao comentar que ele e mais alguém estão "explorando possibilidades" para uma segunda temporada da série live-action Obi-Wan Kenobi, da Disney+. A primeira temporada, ambientada dez anos após os eventos de A Vingança dos Sith, trouxe o amado Jedi de volta às telas, enfrentando os Inquisidores e se envolvendo em uma missão para resgatar a jovem Princesa Leia.
McGregor, que já expressou seu desejo por uma nova temporada no passado, fez uma observação intrigante sobre seu retorno ao papel, durante a L.A. Comic Con:
"Obviamente, entre o fim da série e o momento em que Alec Guinness interpreta Obi-Wan em Uma Nova Esperança, deve haver mais algumas histórias por aí. Estamos definitivamente esperando — ou explorando isso, eu acho que seria a palavra a se dizer."
Embora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, tenha afirmado em abril que a segunda temporada "não está em desenvolvimento ativo", ela também deixou a porta aberta, dizendo: "Eu nunca digo nunca, porque sempre há a possibilidade".
A última produção de Star Wars foi a série The Acolyte. A trama se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanha uma jovem padawan que se reúne com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho, eles se deparam com forças mais sinistras do que esperavam.
Já cancelado pelo Disney+, o seriado tem todos os seus episódios disponíveis no streaming. Obi-Wan Kenobi também está na plataforma.