Star Wars é uma franquia querida que introduziu personagens eternos para a cultura pop, mas durante toda a sua existência, não foram apenas sucessos. Infelizmente, a galáxia está recheada de personagens que marcaram a história de modo negativo, e que muito fã vai demorar para perdoar e esquecer. No OmeleTV da semana, que pode ser conferido acima, é a nossa vez de discutir os personagens mais odiados da galáxia.
Claro que o primeiro que vem à mente é Jar Jar Binks, a criatura introduzida no Episódio I - A Ameaça Fantasma, que logo de cara recebeu críticas. Mas Jar Jar não está sozinho: no mesmo filme, a franquia apresentou também o Watto, e os dois pareciam jogar em cima de esteriótipos racistas. Com o desenvolvimento da franquia, e a crítica crescente, eles foram perdendo espaço nos filmes.
A trilogia de prelúdio também trouxe outra figura que não é todo fã que aguenta: Anakin Skywalker. O futuro Darth Vader tinha um potencial enorme, mas o personagem foi amaldiçoado pelo relacionamento estranho com Padmé Amidala, além de uma atuação questionável de Hayden Christensen, e acabou decepcionando toda a expectativa construída.
Apesar dos prelúdios serem um alvo fácil, não são apenas eles que entram na lista. Desde o Episódio VI, Star Wars é criticado pelos pequenos Ewoks, e até o Bebê Yoda tem a sua vez na nossa lista.
Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.
- Leia nossa crítica de Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Filme tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas
- Entenda o final de A Ascensão Skywalker
- Veredito com e sem spoilers do filme
- Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars
- Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã
- Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren mostrada em A Ascensão Skywalker
- 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker
- Como o filme nega Os Últimos Jedi
- Conheça as participações especiais em cena importante
- 6 perguntas deixadas pela nova trilogia