Filmes

Lista

Rogue One: Uma História Star Wars | Segredos dos personagens revelados

Conheça os nomes e as histórias do novo longa da franquia

22.06.2016, às 15H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Rogue One: Uma História Star Wars é o foco da última edição da revista EW, que confirmou o retorno de Darth Vader (leia mais) e agora descreve os personagens do longa; veja abaixo:

Saw Gerrera (Forest Whitaker)

O personagem, que é uma criação de George Lucas, já foi visto na animação Clone Wars. Com sua irmã, Steela, lutou ao lado de Anakin Skywalker. No episódio "A War on Two Fronts", os irmãos são parte de um grupo treinado por Anakin, Obi-Wan Kenobi e a então padawan Ahsoka Tano. Ele é descrito com um homem que tenta fazer o bem por meios questionáveis. É aliado dos Rebeldes, mas não faz parte do grupo, preferindo trabalhar sozinho.

Galen Erso (Mads Mikkelsen)

O personagem ainda não ganhou uma imagem oficial, mas foi confirmado que se trata do pai de Jyn e que ele é a versão galáctica de J. Robert Oppenheimer, com um conhecimento de destruição buscado pelo Império e pela Rebelião (confirmando também o rumor de que ele seria responsável pela criação da Estrela da Morte). A LucasFilm, porém, não revelou como pai e filha foram separados. 

Jyn Erso (Felicity Jones)

Uma delinquente das ruas que cuida de si mesma desde os seus 15 anos, ela tem habilidades de luta e conhecimento do submundo galáctico que a Aliança Rebelde precisa desesperadamente. Segundo Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, "[Jyn Erso] tem um passado duvidoso. Ela é detida pela Rebelião e tem a oportunidade de ser útil. (...) Ela é uma verdadeira sobrevivente e acaba se tornando uma espécie de Joana d'Arc na história".

Capitão Cassian Andor

Andor é um oficial da inteligência que segue as regras, trazido ao time para domar a instável Erso. Ele é comprometido, confiável, prático e tem uma boa experiência em combate. Kiri Hart, chefe de desenvolvimento de história na LucasFilm, explica que o personagem transmite a experiência do que é realmente lutar contra o Império todos os dias, "Não é fácil". 

Chirrut Imwe (Donnie Yen)

Ele não é um Jedi, mas usa sua espiritualidade para superar a sua cegueira e se tornar um excelente lutador. Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, o descreve como um monge guerreiro: "Ele ainda acredita em tudo o que os Jedi representavam. Ele mantém a sua crença, mesmo que os Jedi não estejam mais lá para proteger a galáxia". Segundo o diretor Gareth Edwards, no contexto do filme, "a ideia de que seres mágicos estão vindo para nos salvar está desaparecendo e cabe à pessoas normais impedir que o mal domine o mundo".

Baze Malbus (Jiang Wen)

Fortemente armado, Baze prefere um blaster a religiões piegas e armas ancestrais, mas está comprometido a proteger seu amigo Chirrut. Kennedy explica a relação dos dois: "Ele entende a devoção espiritual de Chirrut, mas não necessariamente o apoia". A dupla seria a versão galáctica de Don Quixote e Sancho Panza.

Bodhi Rook (Riz Ahmed)

Bodhi é o piloto líder do esquadrão Rebelde. Ele tende a ser exaltado, mas a sua agressividade é compensada por suas habilidades como piloto. "Ele leva muitas cargas, é um dos seus principais trabalhos. E tende a ser um pouco tenso, um pouco volátil, mas todos no grupo realmente confiam nas suas habilidades técnicas", explica Kennedy. 

K-2SO (Alan Tudyk)

Gareth Edwards descreve o droide de segurança como "a antítese de C-3PO". Ele é forte, confiante, nem um pouco neurótico e não está necessariamente interessado nas relações entre humanos e ciborgues. "Kaytoo tem um pouco da personalidade de Chewbacca em um corpo de droide. Ele não dá a mínima para o que você pensa. Não pensa duas vezes antes de dizer ou fazer alguma coisa. Apenas fala a verdade", explica o diretor. Como Jyn, o droide também estaria em busca de redenção pelos seus erros do passado (afirmação que confirma rumores anteriores de que K-2SO seria um droide do Império modificado).

Diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn)

O vilão é um ambicioso burocrata do Império que pretende usar o seu Esquadrão da Morte de Stormtroopers para pulverizar a Aliança Rebelde, buscando cair nas graças do Imperador e evitar a ira de Darth Vader. O Império é descrito como um ambiente de intrigas, com oficiais conspirando para subir de patente, sabotando uns aos outros.