Filmes

Notícia

"Estamos desenvolvendo filmes", diz Bob Iger sobre futuro de Star Wars

Presidente da Disney revela que está cauteloso com os novoslongas da franquia após fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars

09.03.2023, às 22H42.
Atualizada em 10.03.2023, ÀS 11H43

Bob Iger, o presidente da Disney, comentou sobre o futuro da empresa do entretenimento durante uma conversa com investidores hoje (9). Além de mencionar a Marvel e a redução de filmes e séries, o executivo falou sobre os próximos passos da franquia Star Wars (via THR).

Sobre Star Wars, fizemos três filmes, que obviamente são os sucessores dos primeiros seis de George Lucas. Eles se saíram muito bem nas bilheterias - tremendamente bem, na verdade", disse Iger durante a apresentação. "Fizemos dois derivados em Rogue One e Han Solo: Uma História Star Wars. Rogue One foi muito bem, Solo foi um pouco decepcionante para nós".

O CEO conta que, após o fracasso, ficou cauteloso com os futuros longas de Star Wars. "Isso nos deu uma pausa apenas para pensar que talvez a cadência fosse um pouco agressiva demais e então decidimos recuar um pouco. Ainda estamos desenvolvendo filmes de Star Wars. Vamos garantir que, quando fizermos um, seja o correto, por isso estamos sendo muito cuidadosos.

Recentemente, a Variety informou que dois projetos grandes do universo Star Wars foram suspensos e não estão mais em desenvolvimento ativo: Rogue Squadron, que seria dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), e o filme ainda sem título que seria produzido por Kevin Feige, o chefão do MCU. 

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.