Após a notícia de que Star Wars: Rogue Squadron, filme com direção de Patty Jenkins, havia sido adiado por tempo indeterminado, foi revelado ao Puck que a paralisação foi resultado de diferenças criativas entre Jenkins e executivos da Lucasfilm.
Escrito por Matthew Belloni, ex-editor do The Hollywood Reporter e um grande insider hollywoodiano, o artigo aponta que conflitos em relação ao roteiro de Rogue Squadron fizeram com que Jenkins e os executivos não chegassem a um acordo para dar continuidade ao filme no momento.
Segundo o insider, esse problema é muito recorrente na produtora, sendo também responsável pelo engavetamento de uma nova trilogia comanda por Rian Johnson, que dirigiu Star Wars: Os Últimos Jedi.
Mas essas questões não se limitaram apenas a Johnson e Jenkins. Também segundo o artigo, a microgestão e conflitos com executivos da Lucasfilm levaram David Benioff e Dan Weiss, dupla por trás de Game of Thrones, a desistir de comandar uma trilogia para a produtora.
- Matthew Robinson é anunciado como roteirista de Star Wars: Rogue Squadron
- Chris Pine elogia Patty Jenkins por trabalho em Star Wars: Rogue Squadron
- Patty Jenkins vai dirigir filme Star Wars: Rogue Squadron
O envolvimento de Jenkins com Star Wars: Rogue Squadron foi revelado no Dia dos Investidores da Disney, em dezembro de 2020. A cineasta seja a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars.
Star Wars: Rogue Squadron teria roteiro assinado por Matthew Robinson (O Primeiro Mentiroso), e seria também o primeiro longa-metragem da franquia desde A Ascensão Skywalker (2019).