Após a saída dos roteiristas Damon Lindelof e Sharmeen Obaid-Chinoy de um filme da franquia Star Wars, a Disney/Lucasfilm parece ter achado um substituto: Steven Knight, mais conhecido por criar a série Peaky Blinders, vai assumir o projeto.
Segundo a Variety, o estúdio pretende que este filme seja o retorno triunfal da franquia aos cinemas, após o fiasco de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019). Detalhes do projeto, incluindo um título, devem ser revelados na Star Wars Celebration, que ocorre em abril em Londres.
Knight é um veterano do cinema e da TV, indicado ao Oscar pelo roteiro de Coisas Belas e Sujas (2002). Suas obras mais famosas vieram depois, no entanto, das séries Peaky Blinders (2013-2022) e See (2019-2022) a filmes como Locke (2013) e Spencer (2022).
Recentemente, a frente cinematográfica de Star Wars está passando por turbulências. Foi divulgado que dois projetos grandes em desenvolvimento ativo: Rogue Squadron, que seria dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), e o filme ainda sem título que seria produzido por Kevin Feige, o chefão do MCU.
Apesar disso, Bob Iger, CEO da Disney, reforçou que a companhia segue trabalhando em filmes de Star Wars, embora com mais cautela: "Ainda estamos desenvolvendo filmes de Star Wars. Vamos garantir que, quando fizermos um, seja o correto, por isso estamos sendo muito cuidadosos.”
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.