The Acolyte foi uma das obras mais divisivas da franquia Star Wars nos últimos anos, e isso fez com que alguns supostos fãs despejassem bastante ódio nos envolvidos com a produção. Agora, foi a vez de Jodie Turner-Smith, que interpreta Aniseya na série, falar sobre a recepção negativa.
"As pessoas têm que parar de fazer essa coisa de não dizer nada e ficar em silencio enquanto as pessoas estão sendo bombardeadas na internet com racismo", disse a atriz sobre a recepção do programa em entrevista à Glamour. "Simplesmente não é justo não dizer nada. É realmente injusto", completou, questionando a omissão de colegas da indústria diante do ódio recebido por artistas negros e asiáticos.
A trama de The Acolyte se passava cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanhava uma jovem padawan que se reunia com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho, eles se deparavam com forças mais sinistras do que esperavam.
A série está disponível completa no Disney+.