Gina Carano e Pedro Pascal em cenas de The Mandalorian (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Pedro Pascal pode ser chamado como testemunha em processo de Gina Carano

Jon Favreau, produtor de The Mandalorian, também pode ter que testemunhar no caso

31.07.2024, às 09H18.
Atualizada em 31.07.2024, ÀS 09H32

Pedro PascalJon FavreauKathleen Kennedy podem ser convocados para testemunhar no julgamento do processo de Gina Carano contra a Disney. A informação é do THR.

Os advogados de Carano - que está processando o estúdio após ser demitida de The Mandalorian e da franquia Star Wars como um todo por causa de postagens transfóbicas e anti-vacina - incluíram Pascal (astro de The Mandalorian), Favreau (criador e produtor da série) e Kennedy (chefe da Lucasfilm) em lista de testemunhas submetida ao tribunal na manhã de hoje (30).

De acordo com o documento, Pascal seria testemunha chave para estabelecer se a Disney tratou Carano diferente de seus companheiros de elenco. Uma das acusações dos advogados da atriz é que colegas do sexulo masculino, e de posições políticas liberais, não foram punidos por postagens nas redes sociais atacando Donald Trump e criticando ações do seu governo.

Já Favreau seria chamado para testemunhar sobre o spin-off cancelado de Star Wars onde Carano seria a protagonista. Intitulada Rangers of the New Republic, a série oficializada em 2020 por Kennedy traria Cara Dune - personagem de Carano em The Mandalorian - liderando um grupo de policiais intergalácticos.

Outro nome na lista de testemunhas dos advogados da atriz é Bear Grylls, apresentador famoso por reality shows de sobrevivência. De acordo com os documentos, a Disney teria impedido a transmissão de um episódio da série Running Wild with Bear Grylls após a demissão de Carano.

Os advogados do estúdio estão tentando bloquear os nomes sugeridos pelo time da atriz. O julgamento do caso de Carano contra a Disney está marcado tentativamente para 25 de setembro de 2025.