DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Superman brasileiro? Nova HQ aterriza herói em mina de diamantes no país

Linha Absolute vai tirar personagens da DC da zona de conforto, segundo criador

07.08.2024, às 19H34.
Atualizada em 07.08.2024, ÀS 20H34

O que aconteceria se a nave do Supeman aterrizasse no Brasil, em vez da fazenda no Kansas? A DC Comics está, mais uma vez, mexendo em suas estruturas e, desta vez, parece que até mesmo o kryptoniano mais amado das HQs vai ganhar um borogodó a mais. Isto porque, na nova linha Absolute, que fará parte da DC All In, o objetivo dos autores é tirar os personagens de sua zona de conforto, já que todo o universo foi formado pela energia de Darkseid.

Segundo o criador e roteirista Jason Aaron, em entrevista ao Screen Rant, isso significa que veremos como o Batman seria, caso não tivesse todo o dinheiro do mundo ao seu dispor, ou como a Mulher-Maravilha agiria, caso não tivesse a ilha da Amazonas. E, no caso do Superman... bem:

"O que aconteceu quando ele chegou aqui? A história não começa em Metrópolis, começa no Brasil, em uma mina de diamantes. O lugar dele no mundo mudou. Ele não tem uma família e não tem um lar. A conexão dele com a Terra é diferente. Conheceremos um Superman um pouco mais cru, um pouco mais irritado, seus poderes estão em um estágio mais brutos. Ele ainda está descobrindo o que pode fazer".

O autor não explicou mais nada sobre esta origem brasileira ou como a criação do herói em nosso país pode afetar a jornada dele, apenas revelando que os leitores podem esperar muitas surpresas:

"Esta é uma história grandiosa. Este personagem ainda não está totalmente formado. Vamos poder acompanhar e ver como ele cresce e se desenvolve junto com cada outra pessoa que você acredita que fará parte do mundo dele. Nenhum deles está onde deveria estar. Tudo é possível quando reimaginamos esses personagens, principalmente pelo prisma da natureza corrompida e quebrada deste mundo. Apenas presuma que nada será como antes, mas também entenda que não estamos tentando reinventar a roda no que diz respeito ao que faz o Superman ser o Superman".