Um exemplar da Action Comics #1, que contém a primeira aparição do Superman, foi vendida por US$ 3.207.852 em um leilão no eBay. É o valor mais caro já pago em uma única edição de revista em quadrinhos.
superman
Segundo o Bleeding Cool, a revista foi adquirida pelo grupo de colecionadores Metropolis/ComicConect, que, em 2011, arremataram o exemplar da Action Comics #1 de Nicolas Cage por US$ 2,16 milhões - o antigo recorde por uma edição. A HQ foi roubada da casa do ator e, dez anos depois, foi recuperada pela polícia.
A edição recebeu nota 9.0 da Comics Guaranty Corporation (CGC), que avalia o estado de conservação de quadrinhos antigos. É o exemplar em melhor estado de conservação já avaliado pelo órgão, que constatou páginas ainda brancas - algo raro para um quadrinho publicado em 1938. Até então, a Action Comics #1 de Nicolas Cage era considerada o exemplar da revista em melhor estado de conservação ja visto em público.
Um terceiro exemplar, que pertencia a Edgar Church e foi adquirido em 1977 por Chuck Rozanski, dono da Mile High Comics, seria o mais bem-conservado do mundo. Entretanto, ele jamais foi mostrado em público pelo colecionador, mas os poucos que já o viram o descrevem como o melhor existente.