Música

Artigo

SWU 2011 | Alice in Chains apresenta-se para público imenso

Banda faz a felicidade dos fãs com hits e ótima performance

15.11.2011, às 06H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

É curioso como, de repente, os anos 90, antes tão próximos, já se tornaram sinônimo de uma estética e momento musical. O SWU 2011 foi caracterizado, em muito, por bandas consagradas na década, e esse também foi o caso do Alice in Chains.

Alice in Chains

No entanto, a banda mostrou que estava lá não só por concordar com o mote do festival, mas era uma das grandes atrações do evento de fato, pois reuniu um público gigantesco que resistiu heroicamente à chuva incessante. O número de pessoas presentes só foi comparável à plateia do Black Eyes Peas, último show do primeiro dia.

O vocalista William DuVall, que substituiu Layne Staley, morto em 2002, cometeu a (rara) gentileza de aprender algumas palavras em português e disse: “estamos muito felizes de estar aqui finalmente”. Ele foi um dos artistas que mais aproveitou o palco imenso das atrações principais e corria de um lado para o outro sem parar.

Jerry Cantrell, além de dividir os vocais, também canta algumas músicas sozinho. Em um primeiro momento, até poderia parecer que a simpatia do vocalista DuVall não combinaria com a sobriedade de Cantrell. Mas, embora não tenha exibido muitos sorrisos, falou que certamente voltariam em breve e brincou com a plateia. Após duas canções lentas e um leve esvaziamento do público, perguntou se a plateia estava dormindo. Após tocar “Man In The Box”, brincou, “ah, tomaram um café?”.

Os fãs não devem ter sentido falta de músicas consagradas. Estavam todas lá: "Would?", "Nutshell", "Down In A Hole", "Rooster" e muitas outras. Em face da excelente resposta do público, que cantava quase todo repertório, parece que valeu a pena enfrentar a chuva.

Leia mais sobre SWU 2011

Fotos: Marcos Hermes e Ricardo Ferreira