Música

Notícia

SWU 2011 | Black Rebel Motorcycle Club, jaquetas de couro e gaitas

Banda transita por todos os seus álbuns no festival

14.11.2011, às 19H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Formado em 1998, o Black Rebel Motorcycle Club é uma dessas bandas que conheceu o sucesso após uma leva de bandas de rock (como White StripesThe Strokes) aparecer em 2001, mas conseguiu consquistar seu espaço. 

Apesar de ter seis álbuns lançados, no show deste terceiro dia do festival SWU 2011, os rapazes agradaram o público ao tocar músicas de seus primeiros discos, como "Love Burns", "Whatever Happened to My Rock 'n' Roll (Punk Song)", que encerrou seu set, e a quase pesada "Six Barrel Shotgun".

Com uma mistura de The Brian Jonestown MassacreRolling StonesJesus and Mary Chain, o Black Rebel surpreendeu ao longo de sua carreira, principalmente por lançar álbuns mais calmos, como Howl, de 2005, que teve seu nome influenciado pelo poeta beatnik Allen Ginsberg e uma base calcada na folk music, usando gaitas e violões (ainda que distorcidos).

Apesar da eterna cara blasé dos integrantes, o baixista Robert Levon Been animou a plateia ao desistir do espaço no palco e descer para perto do público, tocando colado na grade, momento que motivou o primeiro mosh do festival e uma comoção neste dia (que está bem mais cheio do que o anterior).

brmc

Leia mais sobre  SWU 2011

Fotos: Pedro Carrilho