Música

Artigo

SWU 2011 | Lynyrd Skynyrd encerra segunda noite do festival

Show é dedicado aos que estão no "céu do Rock'n'Roll"

14.11.2011, às 05H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

O pouco público restante na última noite do SWU 2011 pôde conferir a primeira apresentação do Lynyrd Skynyrd no Brasil. Expoentes do Southern Rock, a banda contou basicamente com a presença de motoqueiros e jovens em sua plateia.

Com clássicos do rock, como "Freebird", "Simple Man" e "Sweet Home Alabama", os norte americanos mantiveram a pose, mas se perderam em alguns momentos, principalmente pelo fato de a banda soar ao vivo como um cover deles mesmos, mas com um visual de Hard Rock oitentista.

O vocalista (Johnny Van Zant, irmão do vocalista original, Ronnie, morto em um acidente aéreo) dedicou parte de suas músicas para os que já se foram, sempre falando sobre o céu dos roqueiros ("Rock'n'Roll Heaven"). Nada mais honesto para uma banda que perdeu, não apenas seu vocalista original, mas grande parte dos membros de sua primeira formação (apenas o guitarrista Gary Rossington está desde o começo).

Sempre com seu uísque, Johnny parecia dedicado na função de não desanimar sua plateia, dando tapinhas nas costas de seus companheiros para mantê-los motivados e andando de um lado para o outro no palco.

Talvez o Lynyrd tenha escolhido o evento errado para fazer sua primeira apresentação no Brasil, isso porque na semana anterior, o Rio de Janeiro recebeu o Rio Harley Days, evento voltado para o mundo das motos e cheio de fãs do estilo tocado pela banda.

E no fim de um dia chuvoso ficam as eternas lições de sempre levar capa de chuva e nunca ir de tênis de lona em festivais desse porte!

lynyrd skynyrd

Leia mais sobre SWU 2011

Fotos: William Aguiar