Diferente do início dos outros dias do SWU 2011, a chuva não veio aos poucos. Uma boa quantidade de água já caía do céu quando o Raimundos acabou a primeira canção, “Fique! Fique!”, o que levou o guitarrista e vocalista Digão a cumprimentar o público do SWU e emendar um sonoro “São Pedro, vai tomar no cu”. Afirmação polêmica, o vocalista já consertou na sequência, dizendo: “mas você sabe que a gente é amigo”.
raimundos
raimundos
Ver Digão no palco, de tênis de skate e bermudão, em frente a um público imenso fazendo o símbolo do heavy metal com as mãos, até deixa a impressão de que as coisas não mudaram e os anos 90 ainda estão aqui. Mas quem já viu os vídeos dos Raimundos no festival Monsters of Rock, em 1996, ou estava lá, percebe que o ex-vocalista Rodolfo ainda faz falta, muito embora Digão esteja segurando bem a onda e tenha melhorado muito nos vocais.
De qualquer forma, apesar desta mudança de formação ter diminuído a presença da banda na mídia e prejudicado sua potência sonora, o público do evento parecia, sem dúvida, satisfeito com o que ouvia. As músicas antigas do Raimundos causavam reverberação forte na plateia, que berrava os versos de canções como “Palhas do Coqueiro”, “Puteiro em João Pessoa” e ”Me Lambe”, com direito a roda de pogo. Hoje é dia de rock, bebê.
Leia mais sobre SWU 2011
Fotos: Marcos Hermes