As caixas de som ainda tocavam uma música gravada quando o Stone Temple Pilots a interrompeu bruscamente e deu início ao seu show. A banda ficou conhecida nos anos 90 e, como várias outras atrações do festival, tinha a responsabilidade de encarar um público sedento por hits do passado.
Stone Temple Pilots
Scott Weiland aparece trajado com terno cinza, óculos escuros, botas e um megafone. O vocalista tem uma extensa história com o abuso de drogas, e surpreendeu pela firmeza que sua voz ainda possui e pela sua movimentação intensa no palco. Dança (bem) sem parar e anda pelas laterais do palco sem medo da chuva. Simpático, agradece insistentemente ao público e brinca com os outros integrantes da banda ao longo do show.
Antes de começar “Plush”, agradece mais uma vez ao público, desta vez por terem esperado a banda sob a chuva. O sucesso provoca histeria coletiva, mas a banda também teve excelente resposta nos hits “Big Empty”, “Wicked Garden”, “Big Bang Baby” e “Trippin' on a Hole in a Paper Heart”, que fechou o show energicamente.
Leia mais sobre SWU 2011
Fotos: William Aguiar