Música

Artigo

SWU 2011 | Zé Ramalho é primeira grande atração do dia

Cantor e compositor paraibano faz show solene

13.11.2011, às 17H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Primeira grande atração do segundo dia do SWU 2011, Zé Ramalho tocou em um ambiente um tanto diferente do dia anterior. A começar pela trilha de poucas pessoas que caminhavam em direção ao início do evento – dá a entender que uma multidão um pouco menor virá pela frente. Depois, os maiores nomes do dia devem atrair um público mais velho, afeito aos sucessos passados de Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd.

zé ramalho

zé ramalho

Fotos: Marcelo Pereira

Porém, se as outras atrações poderiam, em um primeiro olhar, aparentar dissonância com a música de Zé Ramalho, o público presente no show estava onde queria estar. Pessoas dançavam, acompanhavam as melodias com braços para cima, chegando a causar um clima de comunhão de dar arrepios.

No palco, Zé Ramalho mantinha sua elegância habitual, na postura solene e nos trajes negros. Ainda, o número menor de pessoas permitiu até alguma conversa com a plateia – fato inédito, até então – quando respondeu a pedidos que, segundo o próprio, seriam tocados em breve.

Provavelmente foram atendidos, pois grandes hits estiveram no repertório, como “Admirável Gado Novo” e a eterna “Chão de Giz”. Houve, inclusive, espaço para a versão de “O Trem das 7”, de Raul Seixas, muito bem recebida pela plateia.

No entanto, ao contrário de ontem, as primeiras gotas do céu prenunciaram uma chuva de fato. Não parece ser um problema, em vista do coro que acompanhava os versos da última canção, também de Raul: “Eu perdi o meu medo, o meu medo, o meu medo da chuva. Pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar”.