Hereditário (2018) é um raro filme de terror no qual tanto o drama secular quando os horrores sobrenaturais são igualmente perturbadores. Por conta do peso emocional do seu papel no filme, o ator Alex Wolff revelou, em entrevista concedida ao Looper, que passou a enfrentar problemas psicológicos, após o fim das filmagens.
"Esse filme causou o máximo de dano em mim que um filme poderia causar. Ele realmente me afetou. É difícil porque, como um ator, não quero soar pretensioso ou auto-centrado, porque temos um trabalho privilegiado de várias maneiras. Mas esse filme, emocionalmente, foi um dos difíceis. Foi um daqueles em que realmente me esforcei para manter meu bem-estar emocional", afirmou Wolff.
- Diretor de Hereditário fará remake de cult sul-coreano, Save The Green Planet!
- A24 fará leilão beneficente com objetos de Midsommar, Joias Brutas e mais
- Estúdio de próteses revela bastidores do trabalho em Midsommar; veja
De acordo com o ator, os efeitos foram desde perda de sono até "outros efeitos psicológicos" que ele preferiu não detalhar. Em Hereditário, Wolff interpreta Peter Graham, um jovem que acaba no centro de uma terrível e brutal tragédia familiar, gradativamente acompanhando a deterioração figurativa e literal de tudo à sua volta.
Dirigido por Ari Aster, Hereditário é uma produção da sempre elogiada A24 que conta ainda com Toni Colette e Gabriel Byrne no elenco.