Famoso por seus suspenses sobrenaturais, M. Night Shyamalan resolveu apostar em algo muito mais crível para seu novo filme, Armadilha: um serial killer dentro de um gigantesco concerto musical. Durante sua passagem pelo Brasil para divulgar o novo longa, o cineasta conversou com o Omelete e contou mais sobre como surgiu a ideia para a trama, incluindo uma inspiração inesperada: a The Eras Tour, de Taylor Swift.
"Foi quase uma ideia em conjunto. Saleka[filha do diretor e uma das estrelas do filme] estava acostumada com essa vida de popstar e grandes shows, e a ideia de Armadilha nasceu ali desse ambiente", contou Shyamalan. "Nós pensamos 'e se existisse um thriller por trás dos bastidores desses shows?' e assim o roteiro foi nascendo”.
Shymalan já tinha descrito Armadilha como “O Silêncio dos Inocentes em um show da Taylor Swift” em entrevista à Empire, mas confirmou ao Omelete que a loirinha teve sim uma pequena participação na criação do filme. “Eu não pude ir a nenhum show da The Eras Tour, infelizmente, mas toda a grandiosidade da turnê da Taylor Swift foi uma inspiração essencial para criar o ambiente do nosso filme. Não só a dela, é claro, mas diversos outros shows que têm uma produção gigantesca, onde não sabemos o que acontece por trás das cortinas".
Ainda falando sobre a parceria com sua filha, o diretor confessou que tê-la na produção ajudou a criar toda a aura da personagem: "Quando comecei a fazer o roteiro, Saleka pensou em algumas músicas e compôs algumas em paralelo, e outras surgiram ao final do processo de escrita. Tudo isso deu ainda mais personalidade para a Lady Raven [personagem popstar interpretada pela atriz no longa]".
Em Armadilha, acompanhamos um pai de família (Josh Hartnett) que esconde um segredo: ele na verdade é um serial killer procurado pela polícia. Quando resolve levar a filha para o show de Lady Raven, acaba descobrindo que as autoridades sabem que ele está lá - e assim começa a caçada.
A produção estreia em 8 de agosto nos cinemas brasileiros.