Nicolas Cage em Longlegs (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Longlegs | Nicolas Cage se inspirou na mãe para criar serial killer

Thriller de Osgood Perkins chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto

21.07.2024, às 06H00.
Atualizada em 07.08.2024, ÀS 09H59

Estrela de Longlegs - Vínculo Mortal, Nicolas Cage se transformou para o papel do serial killer que dá nome ao filme. Em entrevista exclusiva ao Omelete, o ator falou sobre a mudança de visual e como sua mãe o inspirou para viver o personagem.

"Eu li o roteiro e vi de cara que era incrível. Vi que era algo realmente sombrio, e pensei como eu iria viver aquilo. E aí me ocorreu minha mãe. Ela não era satânica, mas ela batalhava contra algo no interior dela, e isso a fazia agir de forma estranha. Eu então decidi canalizar minha mãe como Longlegs. Se eu sou bom no que eu faço, em qualquer instância, eu devo à minha mãe Joy Vogelsang", revelou o ator, que perdeu a mãe há três anos.

Nos anos 1990, Cage revelou à Playboy que conviveu com os problemas mentais da mãe. "Ela sofreu de doenças mentais durante a maior parte da minha infância, disse na época. "Ela ficou internada durante anos e passou por tratamentos de choque. Ela entrou nesses estados depressivos que duraram anos, passou por esses episódios de poesia - não sei como chamar. Ela dizia as coisas mais incríveis, lindas, mas assustadoras. Tenho certeza de que isso teve um impacto em mim".

Cage ainda comentou ao Omelete que esta relação o fez se aproximar do diretor Osgood Perkins, que também se inspirou em uma relação materna para fazer o filme. "Quando tomamos café pela primeira vez, Osgood falou para mim que esse era um filme sobre a mãe dele - algo que você não espera muito de um diretor de terror. E eu disse a ele nesta hora que eu estava pensando na minha mãe para viver o assassino Longlegs", disse.

Segundo a sinopse oficial, Longlegs conta a história de Lee Harker (Maika Monroe), policial que é designada para um caso não resolvido de assassino em série que toma rumos inesperados, revelando indícios de ocultismo. Harker encontra uma conexão pessoal com o assassino e precisa detê-lo antes que ele ataque novamente.

O filme estreia no Brasil em 29 de agosto.