Invocação do Mal/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Lorraine Warren, que inspirou Invocação do Mal, morre aos 92 anos

Ela foi interpretada nos cinemas por Vera Farmiga

19.04.2019, às 12H35.
Atualizada em 27.03.2020, ÀS 10H47

Lorraine Warren, cujas histórias ao lado do marido Ed inspiraram a franquia Invocação do Mal, morreu aos 92 anos (via Screen Crush). A informação foi confirmada nas redes sociais pelo neto de Lorraine:

“Ontem à noite minha avó, Lorraine Warren, nos deixou calmamente e pacificamente para se unir ao seu amado Ed. Ela estava feliz e rindo até o final. Ela foi meu anjo e minha heroína e sua falta será profundamente sentida. Por favor, se unam a nós para celebrar sua vida e honrar sua bela alma. Lembrem-se de valorizar aqueles que vocês amam enquanto podem. Obrigado e Deus abençoe a todos”.

Ao lado do marido Ed, que morreu em 2006 e é interpretado nos cinemas por Patrick Wilson, Lorraine ficou conhecida por perseguir histórias sobrenaturais. Ela nasceu em 1927 e teve contato com a boneca Annabelle em 1968 e investigou vários casos que inspiraram a franquia dos cinemas.

No Twitter, Farmiga lamentou a morte:

"Minha querida amiga Lorraine Warren morreu. De um profundo sentimento de tristeza, surge um grande sentimento de gratidão. Sou abençoada por tê-la conhecido e me sinto honrada em interpretá-la. Ela viveu sua vida com graça e alegria. Ela vestiu um capacete de salvação, brandiu sua espada de compaixão e usou um escudo de fé. A justiça era o seu peitoral e foi assim que ela tocou a minha vida. Você está dançando com Ed agora".

O terceiro filme da franquia Invocação do Mal está com lançamento marcado para 11 de setembro de 2020.