Cena de Nosferatu (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Nosferatu | Emma Corrin saiu de cena com ratos “cheie de arranhões no peito”

Intérprete garantiu ao Omelete que vai incluir bastidores da cena “em sua autobiografia”

03.01.2025, às 06H00.

Em um dos momentos mais chocantes de Nosferatu, Ellen (Lily-Rose Depp) acorda em sua cama após mais uma noite assombrada por pesadelos para encontrar a amiga Anna (Emma Corrin) no chão do quarto, em convulsões, com o vestido rasgado e dezenas de ratos andando por seu corpo. Em entrevista ao Omelete, Corrin contou como foi gravar a sequência - especialmente tendo em vista que o diretor Robert Eggers se orgulhou de não utilizar CGI para criar os ratos que vemos no filme.

Me lembro de ler o roteiro e mandar uma mensagem para Robert, perguntando se os ratos seriam de verdade ou de mentira. E ele imediatamente respondeu: ‘Com certeza serão de verdade, sem CGI!”, contou. Foi uma diária intensa, digamos assim… eu lá com o peito nu, e 20 ou 30 ratos andando em cima de mim. Tentei ser corajose, mas é complicado”.

Corrin contou ainda que Eggers e a produção arranjaram um “meet and greet” entre elu e os ratos antes da filmagem. “Eu fiquei brincando com eles um pouco, e me explicaram que são ratos criados e treinados para esse tipo de coisa, que não iam só tirar um rato da rua e colocar em cima de mim. Somos um pouco injustos com os ratos, como espécie - mas, de qualquer forma, foi difícil, fiquei com muitos arranhões no meu pescoço e no meu peito”, lembrou.

No fim das contas, Corrin tentou encarar o desafio de filmar com os ratos como uma oportunidade de angariar mais uma história curiosa para contar: “Isso estará no meu livro de memórias, com certeza!”.

No remake de Nosferatu, a jovem Ellen e o seu marido, o incauto corretor Thomas (Nicholas Hoult), se tornam a obsessão do vampiro centenário do título, vivido agora por Bill Skarsgard. O elenco ainda conta com Willem Dafoe e Aaron Taylor-Johnson.

Nosferatu já está em cartaz nos cinemas brasileiros.